Rio Verde recebe investimento bilionário para implantação da maior usina de etanol de milho do Brasil
- sindicatoruralderioverde
- há 20 horas
- 2 min de leitura

A cidade de Rio Verde está em festa com o anúncio de um investimento de R$ 2,5 bilhões para a construção da maior usina de esmagamento de milho para produção de etanol do país. O projeto, que consolida o município como um dos maiores polos do agronegócio nacional, irá absorver mais de 2 milhões de toneladas de milho da safra goiana e deverá gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos.
Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esse é um momento histórico para a cidade e para o estado. “Investimento de 2,5 bilhões de reais, hoje o povo de Rio Verde está em festa. Nós vamos ter a maior usina de esmagamento de milho para produção de etanol, que vai gerar mais de 3 mil empregos. Vai poder absorver só da safra goiana mais de 2 milhões de toneladas de milho. Isto é desenvolvimento, tecnologia, é emprego, é Goiás sendo realçado no cenário internacional”, destacou o governador.
O projeto também foi celebrado com entusiasmo pelo prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo, que enfatizou a relevância do investimento para o município: “Nós estamos criando a maior usina de esmagamento de milho na cidade de Rio Verde. Muito obrigado, governador, por ter devolvido Goiás aos goianos”.
A nova planta industrial trará benefícios diretos ao produtor rural, ampliando as possibilidades de comercialização e agregando valor à produção de milho na região. Para o coordenador de governo, Paulo do Vale, “é o produtor rural que vai ter mais uma opção para poder vender e comercializar o milho”, afirmou.
O Sindicato Rural de Rio Verde comemora a chegada desse investimento como mais uma grande conquista para o setor agroindustrial do município. A nova usina representa geração de empregos, inovação tecnológica, fortalecimento da economia local e valorização do trabalho do produtor rural.
Comentários