PRODUTORES RURAIS SE REÚNEM COM O DIRETOR-PRESIDENTE DA ENEL GOIÁS

Atendendo um pedido dos produtores rurais, o Presidente da Enel Goiás, José Luis Salas, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 30, na sede do Sindicato Rural de Rio Verde para um bate-papo e esclarecimento de dúvidas. A reunião foi intermediada pelo presidente da Assembleia legislativa de Goiás, o Deputado Lissauer Vieira, que tem acompanhado de perto os problemas enfrentados na zona rural.

Os produtores rurais aproveitaram a oportunidade para explicar o quanto estão preocupados com a falta de manutenção da rede elétrica e a demora na solução dos problemas. “Temos inúmeras demandas, além de manutenção que é prioritária, protocolos que não são atendidos e projetos que não estão sendo implantados pela carga inexistente de energia”, disse o produtor rural Vanderlei Secco.

Enfrentando inúmeros problemas na propriedade, a produtora Márcia Scholten relatou que a rede que passa na propriedade é muito baixa e isso atrapalha todo o andamento do fluxo das máquinas agrícolas, que são grandes e acabam pegando na fiação e causando danos irreparáveis. “Precisamos que olhem com atenção, uma vez que a rede é muito baixa. Precisamos de postes mais altos para que nosso maquinário possa trabalhar tranquilamente, peço atenção especial aos produtores rurais e ressalto ainda que nós estamos à disposição para ajudar no que for preciso, até com mão de obra se for necessário”.

Bastante atento e solícito aos pedidos, o diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas explicou que 2020 é 2021 são anos importantes no plano de demandas da concessionária e que o primeiro passo foi dado com a realização de mutirões como complemento das manutenções já realizadas pela empresa, além de melhoria no sistema para este período de queimadas. “Nosso investimento em Goiás é grande e contará com mais de R$ 1 milhão, trazendo benefícios para muitos clientes goianos”. Salas comentou ainda que estão fazendo novas subestações no estado, totalizando seis em 2020, cinco em 2021 e quatro em 2022, tudo com o intuito de melhorar cada vez mais o fornecimento de energia aos goianos.

Com relação aos pedidos dos produtores rurais, Salas disse que todas as demandas dos produtores rurais estão sendo olhadas com atenção, uma vez que existe esta preocupação e a necessidade de reparação neste período de queimadas. “As queimadas também trazem prejuízo para a rede elétrica, por este motivo, estamos fazendo a limpeza da faixa em toda a região e também vamos preparar as redes para o período chuvoso, que virá logo em seguida”.

O presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Jayme Guimarães, afirmou que sabe que a Enel pegou uma empresa sucateada e que esta abertura que está acontecendo entre produtores e concessionária é fundamental para o bom andamento de todo o sistema elétrico da região. “Nós trabalhamos firmemente todo o ano pelas demandas dos produtores rurais e a Enel está nos tratando muito bem e dando esta abertura que nunca tivemos, acredito que nós podemos colher bons frutos destas reuniões”.

O Corpo de Bombeiros, representado pelo Tenente Dias e Major Willian aproveitaram a oportunidade para expor a preocupação de toda a corporação. “Infelizmente temos uma rede bem instável na região e a nossa corporação está sempre em alerta e buscando junto aos produtores rurais respostas rápidas. Reforço que estamos à disposição também da Enel no que for preciso, desde treinamento a identificação de áreas mais vulneráveis”, complementou Major William.