Rio Verde domina o ranking e é o melhor município para se fazer negócios no agro

O agronegócio tem expressiva contribuição na movimentação dos demais setores, e de acordo com pesquisa elaborada pela consultoria Urban Systems, Rio Verde é o melhor município para se fazer negócios no agronegócio. O estudo analisou as cidades que tem mais de 100 mil habitantes, avaliando 60 quesitos, dentro de seis eixos econômicos: infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações.

Rio Verde atribui o título a construção do terminal rodoferroviário, inaugurado em 2021, que liga a Ferrovia Norte-Sul, e facilita o escoamento da produção para o Porto de Santos. Com a operação simplificada, o município foi responsável por 30% do total de exportações do estado de Goiás em 2022.

Para o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Olávio Teles Fonseca, é satisfatório saber que o agronegócio do município tem tamanha representatividade nacional. “Rio Verde é terra próspera, e os bons resultados colhidos em 2022 são frutos de trabalho conjunto, continuaremos nos mobilizando para entregar o melhor”, disse Olávio.

O diretor de marketing da Urban Systems, Willian Rigon, afirmou que o crescimento do agro na cidade de Rio Verde contribuiu para a movimentação da economia local. "Quando aumenta o nível de trabalhadores que necessitam de uma mão de obra mais qualificada, há um desenvolvimento de boas escolas, shoppings, comércio. Tudo isso permite que as pessoas migrem para a cidade", afirma.

Com informações do jornal Exame.