PLATAFORMA MULTIMODAL

O presidente do Sindicato Rural, Luciano Guimarães, o vice presidente Ênio Fernandes e os diretores Antônio Pimenta, Augusto Martins e Adriano Barzotto, acompanhados do Prefeito Paulo do Vale e demais lideranças de Rio Verde, foram recebidos na tarde desta quarta-feira, 12, para uma visitação às obras da Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde, que tem como executora a empresa Rumo S.A.

A concessionária está investindo perto de R$ 1 bilhão nos 250 hectares do complexo de Rio Verde que já é considerado o maior terminal da ferrovia norte-sul do Brasil e o único no trecho entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP).

A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2021 e ela atenderá diversos clientes em diferentes cadeias produtivas, tendo capacidade para embarque de 3 mil toneladas/hora (ou 50 mil sc/h).