2º CEAGRE AGRO EXPERIENCE CHEGA CHEIO DE TECNOLOGIAS DE PONTA PARA O CAMPO

O Centro de Excelência em Agricultura Exponencial (CEAGRE) realiza, entre os dias 16 e 18 de maio, o 2° CEAGRE AGRO EXPERIENCE. O evento ocorrerá na sede do CEAGRE, na cidade de Rio Verde, Goiás, visando capacitar e conectar empresas, produtores rurais e profissionais responsáveis por fortalecer o agronegócio aos projetos e as ações desenvolvidas pelo centro.

Para quem procura conhecimento, o circuito de palestras do evento é composto por nomes de destaque na iniciativa pública e privada, trazendo temas atuais e relevantes para a área, como Inteligência Artificial no Agro; Solos e Fisiologia Aplicada; Recursos Hídricos e Climatologia; Fisiologia Vegetal; Agricultura Digital e entre outras.

O encontro será uma excelente oportunidade para fazer conexões com empresas de renome e profissionais do mercado, acompanhar as principais temáticas e se preparar para o futuro do agronegócio.

Além disso, o evento contará com o Dia de Campo, ofertado em parceria com o IF Goiano - Campus Rio Verde, empresas do agronegócio e instituições de pesquisa. O Dia de Campo irá trazer o tema “Produção sustentável de hortifrutis em ambiente protegido e agricultura vertical” e contará com palestras, mesa redonda, visitas a laboratórios e ambientes, além de uma rodada de negócios com representantes do mercado público e privado.

Para quem quiser participar desta jornada de aprendizado, basta inscrever-se pelo link disponível na bio do Instagram @_ceagre. Lembrando que as vagas são limitadas, mas gratuitas.

O CEAGRE, o Centro de Excelência em Agricultura Exponencial, nasce da parceria entre o IF Goiano, FAPEG, Estado de Goiás e Prefeitura de Rio Verde, com o compromisso de desenvolver tecnologias e aplicá-las no campo, otimizando a gestão de safras e agropecuária do pequeno, médio e grande produtor e para toda a cadeia do agronegócio do estado.

A Agricultura Exponencial consiste em inovações aplicadas a cadeia do agronegócio que permitam o crescimento da geração de valor em uma curva exponencial utilizando como meio a Internet das Coisas (IoT), Big Data, Cyber Phisical Systems (CPS) e outras tecnologias voltadas para o Agro 4.0.

O CEAGRE está estruturado no Sudoeste Goiano, na cidade de Rio Verde e terá uma extensão no leste do estado, na cidade de Cristalina. Regiões estratégicas para o desenvolvimento da agricultura em Goiás, sendo protagonista na jornada de integração entre a academia, governo e cadeia produtiva do agronegócio, fortalecendo as ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação no nosso estado.

Assessoria de Imprensa CEAGRE

João Augusto Rodrigues Cardoso