SINDICATO RURAL PASSA A EMITIR GTA E NOTA FISCAL A PARTIR DE FEVEREIRO

O presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Guimarães, ao lado do governador de Goiás Ronaldo Caiado, do Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento Antônio Carlos Lima Neto, do presidente da Agrodefesa José Essado, do Gerente de TI da Agrodefesa Carlos Henrique Howes, e do Coordenador Regional da Agrodefesa de Rio Verde Giovani Bastos de Miranda, assinaram na manhã de hoje, 22, o termo de cooperação para ampliar aos produtores os locais para emissão de GTAs e Notas Fiscais.

A partir de fevereiro, o Sindicato Rural de Rio Verde fará parte das instituições que também estarão aptas para as emissões dos documentos. “Este convênio é mais uma ferramenta para facilitar a vida do produtor rural, uma vez que em um único lugar ele poderá realizar todo o trabalho e sairá com a documentação em mãos”, disse o presidente Luciano Guimarães.

Guimarães afirmou que a instituição terá uma equipe especializada para atender os produtores rurais.

O termo foi assinado entre Cooperativas, Sindicatos Rurais e Associações de Produtores.

Ainda durante a solenidade, foi apresentado informações sobre o Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago), ferramenta que facilita a vida dos produtores rurais com diversos serviços em meio eletrônico e o lançamento de um Aplicativo que permitirá aos produtores rurais emitir GTAs e Notas Fiscais com uso do telefone celular.