SINDICATO RURAL PARTICIPOU DO DIA D DE COMBATE AS QUEIMADAS

Para comemorar o dia do Agricultor, 28 de julho, o Sindicato Rural de Rio Verde realizou na manhã desta quarta-feira, o dia D de Prevenção e Combate a Focos de Incêndios na Zona Rural, evento este, uma parceria entre o Governo do Estado de Goiás, através da Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento- SEAPA, o Sistema FAEG/SENAR, Sindicatos Rurais e o Corpo de Bombeiro Militar.

A ação aconteceu simultaneamente em outros 120 municípios do estado e teve o objetivo de conscientizar os moradores da zona rural sobre a importância da prevenção e combate a focos de incêndio.

O Sindicato Rural de Rio Verde, contou com o apoio da Corpo de Bombeiros e também da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que disponibilizou maquinário para a realização das ações.

Durante o evento realizado na área do Tatersal de Leilões do Sindicato Rural, o Corpo de Bombeiros falou da importância da prevenção a queimadas neste momento de estiagem, demonstrou as estratégias que devem ser adotadas em caso de fogo como a utilização de sopradores, bomba costal e abafador e também a realizou a prática de aceiros cerca-fogo, evitando-se assim que as queimadas ou incêndios se espalhem sem controle.

Participaram do evento o diretor do SR Olávio Teles, o Superintendente de Produção Rural Sustentável da SEAPA Donalvam Moreira da Costa Maia, o Secretário Municipal de Agricultura Paulo Martins, o presidente da Comissão de Combate aos Incêndios do Sindicato Rural Vanderlei Secco, o coordenador Regional do Senar Uadson Ramos, o mobilizador do Senar em Rio Verde Max Gomes o comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Coronel Amilton de Souza, o Coordenador da Operação Cerrado Vivo em Rio Verde Tenente Leandro Dias e demais membros da Corporação, além da imprensa.