REUNIÃO ESCLARECEU DÚVIDAS SOBRE LIVRO CAIXA

O Sindicato Rural e Valongo Escritório Rural, estiveram reunidos ontem, 26, em Brasília, na sede da CNA, para apresentar para algumas entidades um memorando técnico demonstrando as falhas no layout do LCDPR (Livro Caixa), que propõe que o produtor rural pessoa física, que obtiver receita bruta total dentro da atividade agrícola, no ano de 2019 igual ou superior a R$: 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais) deverá obrigatoriamente apresentar o LCDPR em formato digital. O memorando aponta que se mantida a alteração, ocorrerá uma grande divergência nas informações fiscais e tributária. Diante disso, foi solicitada a urgência na alteração do layout e uma possível prorrogação do prazo de entrada em vigor das obrigações constantes IN 1.848/2018. Participaram da reunião, além do Sindicato Rural de Rio Verde e do escritório Valongo, representantes da CRC, CFC, Aprosoja Goiás, Aprosoja Brasil, FAEG. IPA, FPA e CNA. OBS: O LCDPR é o imposto de renda que será transmitido todo mês.