Buscar
  • sindicatoruralderioverde

PECUARISTA, FIQUE ATENTO AO PRAZO PARA VACINAR O REBANHO



Os pecuaristas de Goiás estão em plena campanha de vacinação contra a febre aftosa.

A vacinação foi antecipada em 11 dias, com o objetivo de proporcionar mais amplitude e tempo para evitar aglomerações em tempos de pandemia do novo coronavírus.

De acordo com coordenador Regional da Agrodefesa de Rio Verde, Giovani Bastos de Miranda, esta primeira etapa compreende a vacinação de todos os animais bovinos e bubalinos, de todas as idades, rebanho estimado pela Agrodefesa em 22 milhões de cabeças.

O coordenador lembra que além de vacinar, os pecuaristas precisam fazer a declaração de rebanho e vacinação. “Propriedades acima de 200 cabeças, as declarações serão exclusivamente via internet e abaixo disso poderão fazer nos escritórios da Agrodefesa, porém, recomendamos a todos que puderem, fazer pela internet devido ao atendimento mais restrito obedecendo as restrições e orientações da preservação da saúde humana evitando aglomerações”, explica Miranda.

A orientação do Governo de Goiás é que isso seja feito preferencialmente por meio eletrônico (sistemas informatizados). Os produtores podem fazer a declaração pelo Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago). Quem ainda não possui login e senha para acessar o sistema pode fazê-lo acessando o site www.agrodefesa.go.gov.br e clicar no link do Sidago onde há um passo a passo para uso do sistema.

Vale ressaltar que, além da campanha contra a aftosa, 121 municípios goianos também devem vacinar os bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e equídeos também contra a raiva.

Os criadores que deixarem de vacinar o rebanho contra aftosa e raiva ficam sujeitos a multas de R$ 7,00 por cabeça não vacinada. Aqueles que vacinarem, mas não fizerem a declaração da vacinação e também do rebanho, serão penalizados com multas de R$ 300,00 por propriedade não declarada.


O prazo para vacinar o rebanho se estenderá até o dia 31 de maio.

Parceiros

 

© Copyright 2018 - Sindicato Rural de Rio Verde Goiás 
Todos os direitos reservados

+55 64 3051-8700

 

Rua 72 Q, 22 - Bairro Popular,
Rio Verde/GO

 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
assinatura branca pqn.png