Nenhuma amostra positiva para Ferrugem Asiática até o momento

O laboratório de fitopatologia do Sindicato Rural de Rio Verde, em parceria com o Gapes e universidades, está monitorando a ferrugem asiática na região desde o inicio de dezembro, e até então, foram analisadas 166 amostras de folhas de soja, das propriedades rurais dos municípios de Rio Verde, Montividiu, Quirinópolis, Caiapônia, Ouroana e Paraúna, todas com resultado negativo.

O serviço disponibilizado pela instituição é gratuito e oferecido para produtores rurais associados e não associados.

As folhas de soja para análise podem ser entregues no Sindicato Rural, de segunda a sexta-feira, das 08h ás 17h e para mais eficiência do trabalho é preciso especificar o município, fazenda, proprietário, variedade, estádio fenológico, talhão e telefone para contato.

Investir no associado, esta é a nossa marca!