Foto do escritorsindicatoruralderioverde

Laboratório de fitopatologia: 351 amostras foram analisadas

O Sindicato Rural de Rio Verde continua fazendo o diagnostico e monitoramento da ferrugem asiática na região, até esta quarta-feira (03/01), o laboratório recebeu 351 amostras de folhas de soja e não teve nenhum diagnóstico de Ferrugem Asiática.

A maioria dos materiais recebidos são das propriedades rurais de Rio Verde, Montividiu, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Quirinópolis, Caiapônia, Santo Antônio da Barra, Turvelândia e Planalto Verde, nas amostras a maior incidência é de Ácaro e Triplíce.

O serviço está disponível para todos os agricultores. As folhas de soja devem ser entregues na Casa do Produtor, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Orientamos que os materiais estejam em embalagem transparente e identificadas com o nome da propriedade, talhão, variedade e número de telefone para contato.