top of page
Buscar
  • Foto do escritorsindicatoruralderioverde

GRANJAS: SOBRAM VAGAS, FALTAM PROFISSIONAIS




 

Sindicato Rural de Rio Verde oferece cursos para capacitar esses profissionais

 

Rio Verde é um município com atividade granjeira forte e mercado de trabalho  próspero para quem está habilitado a trabalhar na área, mas a falta de mão de obra qualificada tem sido uma grande dificuldade na hora da contratação.

De acordo com a mobilizadora dos cursos do Senar em Rio Verde, Priscilla Guardiano, atualmente o setor está com uma alta demanda de contratação, mas não encontra profissionais capacitados para exercer tal função. “Estamos sendo procurados por granjeiros que precisam preencher as vagas de trabalho nas fazendas e não estão encontrando trabalhadores para tal colocação”, explica.

Acredita-se que existam cerca de 30 vagas de emprego para trabalho com suinocultura e avicultura. 

A capacitação na área de suinocultura e avicultura é essencial, especialmente em um cenário onde a falta de mão de obra especializada se torna cada vez mais evidente. Esses setores desempenham um papel importante na economia, sendo responsáveis por uma parcela significativa da produção de proteína animal. No entanto, para manter e aumentar a competitividade, é fundamental contar com profissionais capacitados a fazer as melhores práticas de manejo, sanidade, nutrição e bem-estar animal, o que só reforça a necessidade de capacitação.

O Sindicato Rural de Rio Verde em parceria com o Senar Goiás, oferece gratuitamente cursos para formação de mão de obra profissional no agronegócio, incluindo certificação para trabalho com aves e suínos, de acordo com o Procedimento Operacional Padrão- POP das granjas do município. O treinamento é completo, levando os alunos a vivenciarem na prática o dia a dia da atividade.

Anualmente são capacitadas pela instituição 5 mil pessoas, que saem com novas perspectivas e oportunidade de mercado. Saiba mais sobre os cursos gratuitos e vagas através do número 64 9286-9221.

0 comentário

Comments


bottom of page