Declaração do ITR 2023, deve ser feita de 14/08 a 29/09

O prazo de entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) tem início no dia 14 de agosto, informou a Receita Federal. O prazo para envio dos dados segue até o dia 29 de setembro.

De acordo com a Instrução Normativa, toda pessoa física ou empresa que não for enquadrada na faixa de isenção deve declarar o ITR. A medida vale para os possuidores de qualquer título, seja de posse, propriedade ou domínio útil. No caso de propriedade conjunta, as informações devem ser prestadas por um dos donos da área.

O Sindicato Rural de Rio Verde faz a declaração do ITR. Os proprietários de terras interessados podem procurar o departamento financeiro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e de 13h às 17h.