Buscar
  • sindicatoruralderioverde

Tecnoshow Comigo apresenta tecnologias para facilitar a vida do produtor rural


A feira de tecnologia agrícola acontece até a sexta-feira (08/04), no Centro Tecnológico da Comigo em Rio Verde, o espaço tem mais de 600 estandes com uma extensa lista de palestras, reuniões, dinâmicas, atividades interativas e exposição das novas tecnologias para o campo e pecuária.


Na Casa do Produtor, que é um estande do Sistema Faeg, Senar, Sebrae e Sindicato Rural, os visitantes tem um espaço agradável, café, conversas com especialistas sobre o mercado de grãos, custos de produção, dificuldade para conseguir fertilizantes, pecuária de corte, leiteira, realidade virtual simulando a atividade no campo com tratores e colheitadeiras.


No estande também está sendo apresentado o Drone de Pulverização, que é uma tecnologia para reduzir custos na hora de fazer o controle de pragas na lavoura. O drone tem capacidade para 10 litros de calda e autonomia de voo de 20 minutos, o objetivo não é substituir os pulverizadores agrícolas, e sim otimizar a aplicação fazendo com que os defensivos agrícolas cheguem somente na área que a praga está. Para a pecuária leiteira está sendo apresentado o Inversor Solar, que com placas solares capta os raios solares, converte em energia e resfria os reservatórios de leite, evitando perda da produção pela falta de energia elétrica.


A programação do estande Faeg, Senar, Ifaf, Sindicato Rural e Sebrae é ampla, então nos faça uma visita, tire suas duvidas e compartilhe sua experiência com o agronegócio.


0 comentário