top of page
Buscar
  • Foto do escritorsindicatoruralderioverde

Taxação: Nota oficial


Sabedores da importância do agronegócio como um todo, o Sindicato Rural de Rio Verde, vem por meio desta manifestar total DESACORDO com relação a proposta do Governo Estadual em criar uma taxação sob o setor agrícola goiano.


O Governador Ronaldo Caiado, em reunião com entidades de classe, disse que a criação do fundo é uma exigência para garantir os investimentos em infraestrutura nos próximos anos devido à perda de arrecadação do ICMS.


Tal proposta é incabível e deve ser tratada com o maior cuidado, uma vez que, apesar de sabermos da necessidade de novos investimentos em infraestrutura do estado, os produtores rurais não devem arcar com mais esses custos.


O setor que é a mola propulsora da economia brasileira, que mais gera empregos, que é responsável por mais da metade das exportações e por cerca de 26% do produto interno bruto brasileiro, que atualmente é responsável por 52,2% de tudo que é exportado no país, poderá ser impactado fortemente se aprovada uma lei nesse sentido, gerando grandes prejuízos não só para o estado, como também para o país.


O Sindicato Rural de Rio Verde está disposto a dialogar sobre o assunto, a fim de encontrar maneiras viáveis de ajudar o estado, não impactando neste setor, que é primordial para o bom desenvolvimento do estado.


Rio Verde, 09 de novembro de 2022


Olávio Teles Fonseca

Presidente do SRRV

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page