Buscar
  • sindicatoruralderioverde

SRRV REALIZA PRIMEIRO CURSO DE ELETRICIDADE INDUSTRIAL DO ESTADO ATRAVÉS DO SENAR




As propriedades rurais têm investido cada vez mais na qualificação dos colaboradores pois sabem a importância de uma mão-de-obra bem trabalhada e é por este motivo que o Senar, por meio dos Sindicatos Rurais, vem investindo cada vez mais em treinamentos que possam beneficiar o homem do campo.

Com o objetivo de suprir a demanda por qualificação na área de eletricidade, o Senar Goiás lançou o treinamento de Eletricidade Industrial e o Sindicato Rural de Rio Verde será o primeiro do estado a disponibilizar uma turma para aprender mais sobre montagem e manutenção de instalações elétricas em baixa tensão e de sistemas elétricos de máquinas e equipamentos.

O treinamento tem o objetivo de levar ao colaborador das propriedades rurais, informações importantes sobre os controladores elétricos e assim, diminuir os custos com terceiros. “A ideia do curso é fazermos com que os colaboradores possam executar o serviço na propriedade, sem precisar estar levando alguém da cidade para tal função”, explica a mobilizadora Priscilla Guardiano.

O curso irá oferecer aos participantes tanto a prática quanto a teoria e a programação envolve assuntos como: a importância da eletricidade industrial nos empreendimentos rurais, conceito de comandos elétricos, simbologia gráfica em comandos elétricos rurais, interpretação e executando diagramas elétricos, funcionamento de contatores de potência e as suas finalidades, chave magnética e suas funções, ligação de relé térmico, relé falta de fase, relé sequência de fase, temporizador, monitor de tensão e controlador de temperatura, ligação e manutenção elétrica em tanques de expansão, ligação de botoeiras e sinalizadores luminosos e sonoros e partida estrela triângulo de motor elétrico trifásico.

O curso iniciará nesta quinta-feira, com uma turma de 12 participantes, tudo gratuito e com certificação válida em território nacional.

Se interessou, procure nossa mobilizadora Priscilla Guardiano (64) 99955-4779.

0 comentário