top of page
Buscar
  • Foto do escritorsindicatoruralderioverde

SRRV E SENAR FORMAM A PRIMEIRA TURMA DO TREINAMENTO DE CERVEJA ARTESANAL







Rio Verde formou a primeira turma do curso de cerveja artesanal, nos dias 08,09 e 10 de abril. O curso é uma grande novidade do Senar e mistura teoria e prática para fabricação da bebida durante as aulas.


O módulo básico aborda tudo que você precisa saber para fazer a própria cerveja, a história e os estilos de cerveja, ingredientes da cerveja, equipamentos cervejeiros e modo de preparo completo de uma leva de 20 litros da bebida.


São acompanhados em detalhes procedimentos fundamentais para a fabricação de uma cerveja de qualidade como: sanitização de equipamentos, mostura, clarificação, filtração do mosto, fervura, dosagem de lúpulo, resfriamento do mosto, dosagem de levedura, fermentação, maturação, carbonatação e envase.




Não é necessário conhecimento prévio sobre o assunto. O curso tem a carga horária de 24 horas, com idade mínima de 18 anos.


Fazer cerveja em casa é um hobby acessível e interessante que une amigos, alivia a mente.


Podemos fazer cervejas excelentes no fogão de casa e no curso orientamos você para a escolha de equipamentos e das primeiras receitas para produzir a sua cerveja!




Se interessou? Procure os nossos mobilizadores, e faça parte dos nossos cursos.


Maxuel: (64) 9 9288-4779

Priscilla: (64) 9 9955-4779

Alair: (64) 9 9962-2638

0 comentário
bottom of page