Criado em 2019, o Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás foi formado com o objetivo de executar o policiamento rural no Estado de Goiás e com isso potencializar as ações operacionais rurais. A unidade especializada na segurança do agronegócio tem trazido uma maior tranquilidade e serenidade ao produtor rural, bem como aos trabalhadores das propriedades rurais.
O batalhão Rural de Rio Verde integra a sexta companhia, que é responsável por 20 municípios, o que o torna a maior unidade de responsabilidade e o Programa Patrulha Rural Georreferenciada tem ajudado a dar uma resposta rápida, uma vez que a propriedade rural passa a estar integrada a um banco de dados da PM contendo todas as informações necessárias, desde dimensão, localização e bens materiais, ajudando a minimizar o tempo de resposta das equipes em campo.
A zona rural de Rio Verde corresponde a aproximadamente 5.000 propriedades rurais, destas, 4.200 já estão cadastradas e inseridas no programa de georreferenciamento. “Estamos quase conseguindo finalizar o trabalho de cadastro das propriedades rurais, faltando apenas 800, por este motivo, solicitamos que os produtores rurais que ainda não possuem o número de identificação da fazenda, que nos procure o quanto antes através do disk denúncia (62) 999631-4340, para que possamos agendar a visita”, afirma o capitão Flávio Borges.
Para dar celeridade ao trabalho executado pela companhia, o Sindicato Rural de Rio Verde promoveu na manhã desta quarta-feira, 28, a entrega de 535 placas de identificação das propriedades. As placas foram doadas pelas empresas: Sementes Veneza, Aerotex Aviação Agrícola, Grupo Soma e Rifertil. “O Sindicato Rural é parceiro da Patrulha Rural e estamos sempre em contato e ajudando nas demandas necessárias pois sabemos da importância do trabalho realizado em nossas fazendas”, comenta o diretor do Sindicato Rural Lúcio Silva Moraes.
A também diretora Nídia Guerreiro Ribeiro realizou o cadastro da propriedade no ano passado e disse se sentir segura com o patrulhamento que é realizado constantemente na região. “Já tive que utilizar o serviço da patrulha rural em minha propriedade e ter minha fazenda mapeada deu celeridade para o comando chegar com precisão ao local”.
O cadastro e a placa são gratuitos, basta o produtor rural agendar uma visita junto ao comando do Batalhão Rural.
Commentaires