SENAR GOIÁS ESTÁ REALIZANDO TESTAGEM DE COVID-19 EM INSTRUTORES E TÉCNICOS

O Senar Goiás está realizando durante esta semana testes nos instrutores e técnicos de todo o estado contra o novo coronavírus.

Na tarde de ontem, 22, foi a vez da realização dos exames em mais de 30 colaboradores da regional de Rio Verde. A ação foi realizada no Sindicato Rural de Rio Verde e teve a supervisão do coordenador regional Uadson Ramos da Silva.

Os exames são gratuitos e tem o objetivo de tentar conter a proliferação do COVID-19 e levar maior segurança aos produtores rurais e colaboradores das propriedades rurais ao receberem tais profissionais na zona rural. “O Senar tomou esta iniciativa em âmbito estadual, uma vez que existe a possibilidade de retomada dos cursos e treinamentos agora neste início do mês de julho, e nada mais justo do que testarmos todos para trabalharmos com segurança e tranquilos de que ninguém irá transmitir o vírus”, explicou o coordenador regional do Senar Uadson Ramos da Silva.

Os cursos e treinamentos estão suspensos desde março e a cobrança dos produtores rurais para a retomada está cada vez maior. “A pandemia pegou todos de surpresa e por este motivo tivemos que suspender todas as ações realizadas no campo e iniciamos os atendimentos por meio remoto, mas agora, com os novos decretos, acreditamos que retornaremos aos atendimento in loco, seguindo todas as orientações e recomendações do Ministério da Saúde e OMS”, reforça Silva.

Além das testagens, os instrutores e técnicos receberam um guia com orientações sobre a doença e também um kit contendo máscaras e álcool gel. “O objeto do Senar é retomar as atividades de assistência técnica com a comprovação de que nenhum prestador esteja positivo para o vírus, bem como, levar informação com segurança e qualidade.

O presidente do SRRV Luciano Jayme Guimarães parabenizou o Senar pela ação. “Esta testagem mostra o quanto o sistema se preocupa com os colaboradores e com os produtores rurais, mostra a força que o campo tem e o quão importante ele é para todo o processo de retomada diante desta pandemia”, conclui.

Foto: Uadson Silva