top of page
Buscar
  • Foto do escritorsindicatoruralderioverde

JORNADA TECNOLÓGICA TEVE COMO PALESTRA NEMATÓIDES, SUCESSÃO FAMILIAR E ROBÓTICA

Atualizado: 13 de set. de 2022


A segunda noite da Jornada Tecnológica reuniu produtores, estudantes e interessados em conhecer mais a fundo assuntos pertinentes ao agronegócio.

A primeira palestra da noite abordou sobre os nematoides. Os nematoides são vermes que parasitam as plantas, diminuindo drasticamente a produtividade das culturas. No Brasil o verme é um dos maiores inimigos da soja e de acordo com a Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), anualmente causa prejuízo de R$ 16 bilhões. Diminuir a incidência dos nematoides tem sido um desafio, mas durante uma palestra na 11ª Jornada Tecnológica do Sindicato Rural de Rio Verde a Dra. Cristiane dos Reis, explicou que produtos biológicos podem ser poderosos aliados no combate aos nematoides. “Estamos com um bioativador vegetal no mercado que têm apresentado bons resultados no combate aos nematoides. Os biológicos têm somado muito a agricultura e sem dúvidas vão contribuir para que as próximas gerações continuem a plantar”, explicou Cristiane Reis.

Na ocasião também trataram sobre a sucessão familiar. O advogado Rony Dreger, esclareceu as dúvidas dos produtores rurais e orientou, “faça a sucessão em vida, converse com sua família, mas lembre-se que não existe receita de bolo para a gestão patrimonial familiar, pois cada qual é um caso e precisa de soluções especificas”.


Os alunos de robótica do Sistema Social da Indústria (SESI), apresentaram o excelente trabalho que tem desenvolvido, contaram empolgados sobre o projeto de Drive Cooler, uma caixa com sistema de refrigeração para transporte de órgãos, o experimento está no pódio dos seis melhores do Estado de Goiás.

Nesta sexta-feira (19/08) é o último dia da 11ª Jornada Tecnológica do SRRV, e tratará sobre a Legislação e burocracias a serem superadas no agronegócio, além de apresentação sobre as tecnologias expostas nos estandes.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page