top of page
Buscar
  • Foto do escritorsindicatoruralderioverde

Rio Verde recebe Expedição da Safra Goiás


As equipes técnicas visitaram no 2º dia de Expedição Safra Goiás as regiões sul e sudoeste do estado, conhecendo a realidade da produção. Durante a rota, a expedição passou por Rio Verde visitando a propriedade rural Laje do Cabeceira Santo Antônio, com plantação em desenvolvimento bem parecida com as demais áreas do município, ao final o Sindicato Rural de Rio Verde recebeu os produtores rurais para apresentação do panorama observado nas visitas.



Inicialmente os técnicos informaram que o calor intenso e a falta de chuva impactaram negativamente no desenvolvimento da soja, fatores que encadearam baixa nodulação e pouco crescimento dos grãos, fazendo com que a planta não atingisse todo o potencial produtivo, registrando queda na produtividade.





O Pesquisador da Embrapa Soja, Leonardo Campos, explicou que as lavouras que foram plantadas primeiro sofreram mais com o estresse hídrico, enquanto as que foram plantadas depois estão se recuperando bem. “Ouve perdas durante o período de altas temperaturas, agora as lavouras se encontram em estágio fisiológico bom, se recuperando, as lavouras que os agricultores já estão colhendo apresentaram perda maior, perdendo de 10 a 15 sacas. Para as lavouras que estão se desenvolvendo agora a expectativa é ter temperaturas mais amenas, para que a soja se desenvolva melhor, alcançando todo o seu potencial produtivo”.


A expedição segue na estrada, hoje em destino ao norte de Goiás.



0 comentário

Comentários


bottom of page