QUEIMA DO ALHO ABRE AS FESTIVIDADES DA 62ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE RIO VERDE

Antes mesmo do sol raiar as panelas já estavam no fogo, o alho picado, a cebola cortada e a turma animada.

O sol raiou, o galo cantou e foi então que se anunciou a chegada da 12ª edição da Queima do Alho do Sindicato Rural de Rio Verde.

Com uma estrutura reformulada e uma equipe toda preparada, o evento recebeu 5.000 pessoas que puderam apreciar o famoso arroz carreteiro, feijão gordo e a paçoca de carne e ainda curtir os shows de Turquin Violeiro e Cleiton Prado, Adriana Farias, Rio Negro e Solimões e Divino e Donizete. Além da Folia de Reis. “Preparamos um evento para recomeçar e foi com o sentimento de gratidão que pisamos no Tatersal de leilões no sábado”, disse o presidente do Sindicato Rural Luciano Jayme Guimarães.

18 comitivas prepararam comida para todos que participaram do evento, destas, 15 delas disputaram o concurso culinário da comida mais saborosa.

Os próprios cozinheiros é que foram os jurados dos pratos, experimentando a comida das 15 comitivas, fazendo assim, a escolha do melhor tempero.

O resultado final foi divulgado às 19 horas e a comitiva campeã de 2022 foi a Burro Chucro, que tem como cozinheiro Marcos Antônio da Silva. “Nossa comitiva é tetra campeã da Queima do Alho, nosso segredo é união, companheirismo e Deus acima de tudo”, disse o comissário Marcos Antônio da Silva.

O Segundo lugar ficou com a comitiva Só Muares, que tem como Comissário Wedson Nogueira.

O Terceiro Lugar ficou com a Comitiva Sindicato Rural de Doverlândia do Comissário Ruither Vilela Faria.