ENTIDADES SE REÚNEM PARA TRATATIVAS SOBRE ENERGIA ELÉTRICA

Dando continuidade as discussões sobre os problemas de energia elétrica no estado, o presidente do Sindicato Rural Luciano Guimarães participou na tarde do dia 28 de janeiro, na sede da Enel em Goiânia, juntamente com o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, o Vice-presidente institucional da Faeg, Eduardo Veras, a assessora jurídica, Rosirene Curado, Feliz Curado membro representante da Federação junto a questões de energia, presidentes de sindicatos e associações rurais e granjas, das regiões Sudoeste, Sul e Vale do Araguaia de uma reunião para tratativas emergenciais sobre o problema que vem causando enormes prejuízos, principalmente para os setores de laticínios e aves.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Guimarães, o problema já tomou uma proporção muito grande e é preciso que atitudes sejam tomadas imediatamente evitando assim que os produtores rurais fiquem ainda mais no prejuízo. “A falta de energia acarreta inúmeros prejuízos nas propriedades rurais, são aves que deixam de ser abatidas, vacas leiteiras que sofrem com a falta de ordenha e as lavouras que não recebem a irrigação necessária por impossibilidade de ligar os pivôs”, comenta Guimarães.

Para o presidente Guimarães, a reunião foi produtiva, mas é preciso muito mais para melhorar o fornecimento de energia elétrica para a região Sudoeste. “O que precisamos é que sejam feitos investimentos em Rio Verde, somente aumentar equipes de trabalho não resolve e infelizmente eles não têm previsão para isso. De imediato para solucionar a questão da energia, a Enel nos deu um prazo e informou que em quatro dias apresentará uma proposta".

O Diretor de infraestrutura e rede da Enel, Luiz Fernando Raoua, disse que a demora na religação se deve a troca da equipe que realizava o serviço na região sudoeste. “ A partir de quarta-feira reforçaremos as equipes e esperamos que em poucos dias consigamos resolver os problemas de falta de energia”, acredita.

O presidente do Sistema Faeg Senar, José Mário Schreiner, está confiante que o problema seja resolvido em três dias e destacou que daqui há 20 dias terá outra reunião com a Enel para um balanço da prestação de serviço.

Por Fabiana Sommer -

Com informações da Faeg