top of page
Buscar
  • Foto do escritorsindicatoruralderioverde

De olho no clima, SRRV oferece cursos para prevenção de incêndios


Os cursos gratuitos disponibilizados pelo Senar Goiás em parceria com o Sindicato Rural de Rio Verde, são pensados para atender as demandas do campo.


Considerando que o período mais seco do ano já se inicia, é fundamental que neste momento, produtores rurais, profissionais do campo e colaboradores das fazendas estejam capacitados para que, em eventuais focos de incêndios, os mesmos saibam como lidar com tal situação.

Pensando nisso, a equipe de mobilizadores iniciou o trabalho nesse sentido, e nesta terça-feira, 08/08, o Corpo de Bombeiros Militar ministrou o treinamento de “Manejo Integrado de Fogo em Áreas Agrícolas”, preparando produtores rurais e funcionários para prevenir ou saber como agir caso aconteça algum incêndio na propriedade.

O curso é completo, com conteúdo teórico e prático.


A orientação maior é a prevenção, por este motivo, realizar aceiros, criar redes de proteção, fazer manutenção de máquinas, equipamentos e inspeção das redes de energia são fundamentais nesse momento. A instrutora, Gyane Freitas, salienta “nós preparamos as pessoas para combater incêndios, preservando a vida, meio ambiente e o patrimônio. De início é necessário avaliar as condições de risco, o local, estruturas, se as pessoas estão realmente preparadas para a ação e o melhor método para apagar o fogo”.


O comando do Corpo de Bombeiros auxiliou no curso, proporcionando aos participantes experiência pratica no manejo de fogo. “O fogo tem mais relação com as ações feitas antes da queimada acontecer, por isso é necessário observar a preservação, os meios utilizados para cuidar da área, reconhecendo que essa antecipação vai evitar danos econômicos e ambientais”.


Os participantes do curso entendem a necessidade de se preparar para essas situações corriqueiras em tempos de seca.


Os cursos acontecem o ano todo, saiba datas e os cursos disponíveis pelo WhatsApp: (64) 9286-9221.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page