• Foto do escritorsindicatoruralderioverde

Curso gratuito garante segurança de colaboradores em espaço confinado

A capacitação de mão de obra para o campo objetiva preparar os futuros colaboradores para as situações que irão enfrentar durante o trabalho, ensinando os meios corretos de executar a atividade e zelando pela segurança.

Recentemente o Senar Goiás e Sindicato Rural de Rio Verde formaram gratuitamente mais 12 alunos no treinamento de NR-33- Trabalho em Espaço Confinado, que já saíram prontos para ocupar postos de trabalho. O treinamento habilitou os participantes a exercerem atividades dentro do espaço confinado, falando sobre os pontos de riscos e os meios de controle.

Durante os dois dias foram ministrados conteúdos teóricos e práticos, trabalhando as habilidades dos alunos. O instrutor, Gilmar Silva, foi o responsável por acompanhar a turma. “Nas aulas teóricas falamos sobre os riscos de trabalhar dentro do espaço confinado e na aula prática simulamos um resgaste, ensinando as técnicas de observação do espaço- o que precisa mexer, e a fazer os primeiros socorros.

A grade de cursos gratuitos é variada, acontecem toda semana e as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp: (64) 99286-9221.