SENAR INICIA NOVA TURMA DE CLASSIFICAÇÃO DE GRÃOS NESTA SEGUNDA-FEIRA.

Atualizado: 1 de out. de 2018

Bem humorado, o instrutor do Senar (Serviço Nacional de Aprendizado Rural), Raphael Valente, deu boas-vindas aos alunos do curso de Classificação de Grãos, nesta segunda-feira, 4 de junho, no Sindicato Rural de Rio Verde.

O curso ocorrerá ao longo de três dias, abordando legislação e prática. “Nesta primeira aula vimos sobre as exigências e normativas que são passadas pelo Ministério da Agricultura, para depois abordarmos a prática”, disse o instrutor.

Valente explicou o conceito básico da classificação de grãos definindo como: “Observar a parte interna e externa dos grãos, identificando avarias, além de separar matérias estranhas e impurezas da soja ou do milho”.

O instrutor ainda esclarece que, após o término do curso, os alunos já estarão lançados no mercado de trabalho. “Depois que recebem o certificado, os alunos irão para um banco de dados, no qual as empresas irão consultar, dando preferência aos que têm certificação”, explicou Valente.

Por João Augusto Rodrigues Cardoso