top of page
Buscar
  • Foto do escritorsindicatoruralderioverde

AS FACILIDADES DO CARTÃO DE CRÉDITO COMO USO PARA PAGAMENTO NAS REDES SOCIAIS


Acompanhamento de gastos e uso dos benefícios são pontos fundamentais




As compras por meios digitais têm crescido cada vez mais no Brasil. Com a possibilidade de acompanhamento contínuo dos gastos por aplicativos, programas de benefícios, uso também no exterior e serviços cada vez mais rápidos e seguros, foram movimentados R$850 bilhões com cartões de crédito, débito e pré-pagos apenas no primeiro semestre de 2019. O número corresponde a um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Nota-se no mercado uma infinidade de opções de pagamentos, e uma delas são os cartões de crédito e débito e o consumidor deve ficar atento às especificidades ao realizar suas escolhas. Um exemplo é o sistema cooperativista financeiro, onde o associado não é apenas usuário, mas dono do negócio. No Sicoob Unisaúde Goiás, em Rio Verde, o cooperado encontra anuidades e juros menores que os praticados no mercado e, ao final de cada ano, parte da receita gerada com o cartão volta para ele em forma de sobras, sendo uma ótima opção a escolha do cartão para compras online.

O uso saudável do cartão de crédito exige que o consumidor tenha gestão e saiba aproveitar os benefícios oferecidos. Para facilitar este acompanhamento, os cooperados têm no Sicoob o aplicativo Sicoobcard Mobile à sua disposição, além de dois limites: para compras à vista e a prazo, o que facilita a gestão e o planejamento das compras, sendo possível resgatar prêmios, obter descontos em produtos, participar de promoções exclusivas e trocar pontos por crédito na fatura ou aporte da previdência privada e conta capital. Nas compras internacionais, o valor é convertido para o real utilizando o dólar de valor comercial – e não turismo, o que torna a compra mais barata.

A experiência do usuário e a IoT (Internet das Coisas) serão os grandes destaques e opções, além dos cartões, do e-commerce em 2020 e também nos próximos anos, segundo especialistas do setor de compras online. A evolução dos meios de pagamento online é inevitável, e as mudanças podem ser notadas por todos nós.

0 comentário
bottom of page