top of page
Buscar
  • Foto do escritorsindicatoruralderioverde

11ª JORNADA TECNOLÓGICA DO SRRV REÚNE 230 PARTICPANTES



2022 está sendo um ano de retornos históricos, a 11ª Jornada Tecnológica do SRRV, coordenada pela Faeg Jovem, o núcleo de sucessores do agronegócio, recebeu em seu retorno cerca de 230 produtores rurais, trabalhadores rurais e estudantes do agronegócio.

Representando a diretoria do Sindicato Rural de Rio Verde, o diretor José Carlos Cintra, disse que a gestão está extremamente satisfeita com o retorno da Jornada, “a Jornada Tecnológica faz parte da história do SRRV, ela agrega muito conhecimento e apresenta novas tecnologias para o produtor. Nos últimos dois anos o evento não pode ser realizado em razão da pandemia, mas vê-lo de volta e sendo coordenado pela Faeg Jovem é ótimo”, disse o diretor.

O mobilizador do Senar-GO, Max Gomes e o Coordenador da Faeg Jovem, Lucas Pinto, comentaram sobre os desafios de organizar o evento, mas afirmaram a satisfação em ver a casa cheia mais uma vez, fruto de um trabalho que não para nunca.


Na ocasião os participantes visitaram os estandes de mercado financeiro para o agro, tecnologias em implementos, diesel, robótica e áreas afins, além de palestras que trataram sobre o processo para que o produtor rural tenha acesso ao Crédito Rural e as oportunidades que o setor tem dentro do mercado financeiro.

A consultora de agronegócio do banco Sicoob Unicidades, Larissa Ramos, orientou que independente da demanda do produtor é importante que ele deixe claro quais os objetivos e busque recursos que consigam atendê-lo. Sobre Crédito Rural, esclareceu que para o produtor conseguir o benefício, ele precisa estar pautado em produtividade, gestão, sucessão, formalização da atividade e relacionamento. “Mostre para o agente financeiro que você tem produtividade suficiente para pegar o crédito, deixando claro que você tem gestão. Sobre sucessão, envolva a família nos negócios, deixe eles cientes de tudo. Formalize a atividade, não temos mais espaço para amadores, queremos pessoas produzindo mais e melhor na mesma área e tenha todas as documentações em mãos. Seguindo o que citei e fazendo tudo corretamente, pegar o crédito será tranquilo”, orientou Larissa Ramos.



Falando sobre o Agronegócio e as Oportunidades no Mercado Financeiro a XP investimentos e Fix investimentos explicou que o mercado tem ótimas oportunidades para o agronegócio, mas é preciso ter cautela, “o mercado está favorável, mas é preciso pensar muito sobre o investimento, evitando prejuízos”, disse o grupo.



Nesta quinta-feira (18/08), tem mais Jornada Tecnológica e além dos estandes, a programação contará com palestras sobre o Poderoso Aliado no Combate aos Nematoides e Gestão Patrimonial Estratégica.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page